SIC detém vice-presidente da ANATA por crimes de incitação à violência e ao terrorismo
SIC detém vice-presidente da ANATA por crimes de incitação à violência e ao terrorismo
Rodrigo Catimba

Os Serviços de Investigação Criminal (SIC) anunciou, esta quinta-feira, 31, a detenção do cidadão Rodrigo Luciano Catimba, vice-presidente da Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA), por suspeita da prática dos crimes de incitação à violência, apologia pública ao crime, rebelião e terrorismo.

A detenção ocorreu na província de Benguela, em cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público, conforme informou o superintendente-chefe Manuel Halaiwa, porta-voz do SIC, durante uma comunicação oficial feita nesta sexta-feira, 1 de Agosto.

Segundo o SIC, Rodrigo Catimba foi localizado em Benguela, onde se encontrava foragido, após a divulgação massiva de um pronunciamento público num órgão de comunicação social, amplamente partilhado nas redes sociais, no qual incitava a população à prática de actos de vandalismo e arruaça.

Dada a gravidade das declarações proferidas, de acordo com o porta-voz do SIC, foi aberto um processo-crime que resultou na sua captura. O detido será apresentado ao Ministério Público para os devidos trâmites legais.

O SIC reafirmou o seu compromisso com o combate implacável à incitação à violência e à disseminação de mensagens de ódio, apelando à população para a utilização responsável das redes sociais, no respeito pela ordem pública e pela lei.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido