SIC esclarece soltura de dois indivíduos envolvidos no caso Laurindo Vieira
SIC esclarece soltura de dois indivíduos envolvidos no caso Laurindo Vieira
Manuel Halaiwa

O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Manuel Halaiwa, anunciou, esta quarta-feira, 17, em Luanda, que o juiz de garantia ordenou a soltura de dois cidadãos envolvidos no caso de assalto que resultou na morte do sociólogo Laurindo Vieira.

Em declarações à imprensa, Manuel Halaiwa esclareceu que os dois cidadãos postos em liberdade não fazem parte do grupo de assaltantes, mas sim compradores do telemóvel do malogrado sociólogo, Laurindo Viera, tendo comprado os telemóveis nas mãos dos marginais.

“Estes estão envolvidos no crime de receptação (compra de bens com proveniência duvidosa) pelo facto do primeiro ter comprado um dos telemóveis da vitima das mãos do seu primo, que tinha a missão de identificar os cidadãos que faziam levantamentos avultados”, explicou o porta-voz.

Segundo o porta-voz do SIC a soltura dos dois compradores dos telemóveis de Laurindo Vieira nada interfere no desenvolvimento do processo e da investigação.

“O meritíssimo juiz de Garantia ordenou a soltura dos dois receptadores para aguardar o processo em liberdade, porque a sua soltura em nada atrapalhará o decorrer da instrução”.

Por outro lado, os arguidos postos em liberdade foi-lhe aplicados uma caução no valor de um milhão e de 200 mil kwanzas, com a obrigação de apresentarem-se as instalações do SIC no período de 15 dias até a conclusão do processo.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido