
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) está a procura de uma mulher identificada apenas por “Olivia” que implicada no processo que levou a detenção de sete homens envolvidos no tráfico de 45,64 quilos de cocaína, apreendidas no passado dia 19 de Maio, no terminal DP Word Luanda.
As autoridades dispõe de informações de que “Olivia” foi a pessoa que entregou uma mala contendo a cocaína ao superintendente-chefe da Polícia Nacional António Buila “Toy”.
Ao ser detida, a cidadã “Olivia” – que se acredita estar a ser protegida por “ordem superior” – deverá ser a oitava pessoa do grupo ligado a droga aprendida.
De realçar que, o SIC deteve sete cidadãos, entre eles quatro trabalhadores do terminal portuário da Dubai Port (DP) World Luanda, nomeadamente o diretor de segurança, João Papito, um técnico de frio, um conferente do tribunal e um operador de máquina.
Entre os detidos está também um sobrinho de um dos administradores do Porto de Luanda, identificado por Aníbal António Vuma.
A droga apreendida recentemente no Terminal DP Word Luanda foi despoletada na sequência de uma denúncia chegada ao SIC, por um alegado grupo rival à rede dos angolanos.
Segundo avançou à imprensa o porta-voz do SIC, a droga pesada estava camuflada nos ventiladores de refrigeração de três contentores de frango congelado e distribuída em 34 pacotes, correspondente a 45.64 quilos de cocaína.
O primeiro contentor foi apanhado à saída do Terminal Portuário, sendo que os demais foram encontrados em Viana junto à Ponte do 25 e outro ao longo da Via Expressa.
Com/Club-K