SIC-Luanda detém marginais que assassinaram criança de 6 anos em Viana
SIC-Luanda detém marginais que assassinaram criança de 6 anos em Viana
margn

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Luanda deteve recentemente cinco cidadãos nacionais implicados no crime de homicídio voluntário de uma menor de 6 anos que respondia pelo nome de Jane Luisa Mazecola.

O crime teve lugar no passado dia 21 de Janeiro, na rua Pro Jovem, no bairro Bita Sapú 2, localizado no distrito urbano do Kikuxi, em Luanda, quando os marginais (que por sinal eram vizinhos das vítimas) assaltaram a residência onde a vítima morava com a progenitora.

O que era simplesmente para ser um assalto se transformou em pesadelo para a família da menor Jane que obedeceu os marginais – que estavam munidos com uma arma de fogo – entregando tudo que tinha. Pois, depois de praticar de levar quase tudo de valor que almejavam, decidiram disparar contra as vítimas (mãe e filha).

Segundo o porta-voz do SIC/Luanda, Fernando de Carvalho, os cinco implicados, de 20 e 31 anos, munidos de uma arma de fogo e sob o rosto coberto, protagonizaram o roubo de 500 mil kwanzas e, já na retirada, um dos marginais efectuou três disparos que atingiram o membro superior da mãe da menor, de 32 anos, e, do mesmo modo, a pequena Jane.

Às cegas balas assassinas atingiram a pequena Jane Mazecola precisamente nas regiões do tórax, ombro e costas. Pela gravidade dos ferimentos das partes atingidas, a pequena Jane não resistiu e foi ao óbito, deixando de forma trágica o mundo ingrato.

Como o crime não compensa, os efectivos do SIC/Viana conseguiram localizar os assassinos impiedosos e os detiveram. Agora vão responder solidariamente pelos crimes de homicídio qualificado, roubo, invasão domiciliar e homicídio frustrado.

Durante a apresentação dos marginais – que foi ontem, 31 de Janeiro – a mãe da pequena Jane, que também foi alvo de um disparo de arma de fogo, cujo corpo ainda apresentava as visíveis manchas dos maltratos que viveu, lamentou o sucedido e exigiu apenas que se faça justiça para que a alma da sua filha encontre a merecida paz.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido