Uíge: Efectivo da polícia mata cidadã (de 17 anos) a tiro na passagem de ano
Uíge: Efectivo da polícia mata cidadã (de 17 anos) a tiro na passagem de ano
PN uige

Uma jovem de 17 anos de idade foi atingida mortalmente por um disparo de arma de fogo feito por um agente da Polícia Nacional, na madrugada deste domingo (1), no bairro Quituma, arredores da cidade do Uíge.

O incidente acorreu quando um grupo de jovens que convivia durante a passagem de ano desentendeu-se e, na sequência, partiram para actos de desacato e desordem na via pública.

Chamada ao local para repor a ordem, um dos agentes efectuou um disparo que culminou com a morte da jovem.

A informação foi confirmada, este domingo, pelo porta-voz do comando Provincial da Polícia Nacional no Uíge, superintendente Freitas Zamas. O oficial afirmou que o autor do disparo está detido e vai ser apresentado, nos próximos dias, ao Ministério Público.

Polícia regista 27 crimes na passagem de ano

Cerca de 27 crimes diversos foram registados, na noite de passagem de ano, no país, pelas forças de defesa e de segurança. Segundo os dados divulgados neste domingo pela Polícia Nacional, a província de Luanda lidera o gráfico com 20 ocorrências, com 11 esclarecidos e 14 detidos.

O destaque de crimes na capital angolana vai para 5 homicídios, 10 ofensas à integridade física, 4 roubos e uma apreensão de arma de fogo. Os homicídios, conforme a PN ocorreram em ambiente familiar, tendo como base razões passionais.

A província do Uíge surge com três crimes, já esclarecidos ( homicídio, abuso sexual e um de tráfico ilícito de diamantes).

Na província do Bié, a polícia registou três crimes, com 3 detidos, destacando-se um por condução sob efeito de álcool e uma posse de estupefaciente, nos municípios do Andulo e do Cuito, bem como 2 despistes e choques contra obstáculos fixos, no município do Cuito.

Já na província do Huambo, um cidadão foi detido, por posse ilegal de arma de fogo, assim como o registo de um despiste, resultando em dois feridos.

No Cunene, as forças de ordem removeram o corpo de um cidadão que morreu electrocutado.

No domínio da protecção civil foram registadas 4 ocorrências no país, que resultaram em duas vítimas mortais, sendo uma por descarga atmosférica e uma por acidente de viação, nas províncias do Huambo e do Cunene.

Entre as ocorrências destaca-se 2 incêndios, na província de Cabinda, um acidente de viação, com vítima mortal, na província do Huambo, uma descarga atmosférica com uma vítima mortal, na província do Cunene.

com/Angop

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido