UNITA: Adriano Sapiñala toma conta de Luanda
UNITA: Adriano Sapiñala toma conta de Luanda
Adriano Sapinala

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, concedeu ontem (sábado, 13), em Luanda, posse a novos secretários provinciais, com destaque para o de Luanda, Adriano Abel Sapinãla, em substituição de Manuel da Costa Ekuikui, que agora dirige a JURA, o braço juvenil do partido.

Adalberto Costa Júnior concedeu posse a dois novos secretários provinciais e seus adjuntos. Para coadjuvar Adriano Sapiñala, em Luanda, Costa Júnior empossou Osvaldo Lourenço Júlio.

Avelino Kanjamba e Hélder Juca Manjenje Manuel foram empossados como secretário provincial e secretário provincial adjunto da UNITA na província de Benguela, respectivamente.

Adalberto Costa Júnior empossou ainda João Kanda Bernardo para o cargo de secretário da presidência para Organizações Multilaterais e Políticas de Paz e Segurança.

Tomaram igualmente posse Lucas Tomás Kanutula, como director adjunto do gabinete do presidente e Jeremias Kaunda Abílio ao cargo de inspector-geral adjunto do partido.

Os actos de empossamento resultaram de despachos de nomeações do presidente do partido, divulgados ontem.

No mesmo despacho Adalberto Costa Junior, exonerou dos cargos de secretários provinciais, Manuel da Costa Ekuiki, e Adriano Abel Sapinãla das províncias de Luanda e Benguela. De igual modo, foram afastados os secretários provinciais adjuntos de Benguela, Avelino Kanjamba, da Lunda-Sul, António Jacob Sakaita, Lunda-Norte, Alves Beto Cassule, do Moxico, Admuth José Miguel, e do Bié, Aurélio Marques Mesquita.

Na ocasião, Adalberto Costa Júnior desejou bom trabalho aos empossados, augurando que correspondam com as expectativas que lhes foram depositadas, em prol do partido e do país.

Pediu igualmente que trabalhem sem descanso para tornar possível a realização de eleições autárquicas em Angola, referindo que delas depende o desenvolvimento das comunidades rurais do país.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido