Yano reforça Petro de Luanda para a segunda volta do Girabola e Taça de Angola
Yano reforça Petro de Luanda para a segunda volta do Girabola e Taça de Angola
Yano

O avançado angolano Adriano Duarte Nicolau, conhecido como Yano, integrou esta segunda-feira, 28, o plantel do Petro de Luanda, com o objectivo de reforçar a equipa para a segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol (Girabola 2024/25) e para a disputa da Taça de Angola.

A informação foi confirmada na página oficial do clube no Facebook, destacando que o atacante de 32 anos encerrou recentemente o seu vínculo contratual de uma época (2023/2024) com o Al Ahly Tripoli, da Líbia.

Formado na Companhia Mineira de Catoca, na província da Lunda-Sul, Yano regressa ao Petro de Luanda, agora sob o comando do técnico português Ricardo Chéu, com o objectivo de ajudar a equipa a conquistar o Girabola e a Taça de Angola.

Entre 2019 e 2023, o avançado destacou-se no Petro, onde foi capitão e conquistou cinco títulos: dois campeonatos nacionais (2021/22 e 2022/23) e três Taças de Angola (2021, 2022 e 2023).

Antes disso, ganhou notoriedade ao serviço do Progresso Sambizanga, onde actuou de 2010 a 2019 e foi duas vezes o melhor marcador do Girabola, em 2012 e 2015, com 14 e 13 golos, respetivamente.

Além de Yano, o médio Gibelé, que regressa ao clube após uma curta passagem pelo Orlando Pirates, da África do Sul, também se juntou ao plantel.

Ambos já estão a treinar e devem participar no jogo de preparação contra o Luanda City, agendado para esta quarta-feira, às 10 horas, no Catetão.

O amistoso contra o Luanda City faz parte da preparação para o confronto com o Desportivo da Lunda-Sul, válido pela 11.ª jornada do Girabola, que será disputado no dia 8 de Fevereiro, no Estádio das Mangueiras, em Saurimo.

O jogo foi adiado devido ao envolvimento do Desportivo da Lunda-Sul na Taça da Confederação (Nelson Mandela), destacando o compromisso do clube em competições internacionais.

Com o regresso de Yano, o Petro de Luanda reforça as suas ambições no Girabola e na Taça de Angola, contando com a experiência e o histórico de sucesso do avançado para alcançar os seus objectivos.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido