Zaire: Militantes do MPLA irritados com governador
Zaire: Militantes do MPLA irritados com governador
governador do zaire

O governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, é apontado como único governante que ainda não ‘mexeu’ no seu executivo. Continua a trabalhar com “os homens” do seu antecessor, ou seja, o grupo que perdeu as últimas eleições na região.

Os militantes do MPLA que suporta o Governo, na província, estão com os cabelos eriçados e querem mudanças urgentes, para inserir gente nova e mais comprometida com o partido, a governação, e a sociedade.

“Defendemos que o governador Mendes de Carvalho faça nomeações, porque já passaram 100 dias desde o início das suas funções e não notamos nada de novo em termos de gestão de quadros”, apelam os militantes do maioritário que esperam uma remodelação que actue, em prol do desenvolvimento da província.

“O conselho que deixamos é que, apesar do indiscutível pré-critério partido, ainda assim, o critério meritocrático não seja preterido, bem como o de qualidades humanas aceitáveis e notórias”, sustentam, sugerindo ainda que, a nomeação dos administradores, se possível, não tenha como critério, o local de nascimento.

“Desta forma, será fácil alcançar a unidade nacional de que tanto se fala e se almeja, ou seja, por exemplo, não tem de ser, necessariamente, do Tomboco o administrador do referido município”, acrescentam.

Na opinião das mesmas fontes, é necessário ter em conta a rotação de quadros, porque a permanência, por mais de três anos, nos cargos de gestão de fundos públicos, propicia vícios e acomodação.

Nas últimas eleições, o MPLA perdeu no Zaire e em Cabinda, onde está a indústria petrolífera, o ‘coração’ da economia angolana, mostrando claramente que as populações daquelas regiões não estão satisfeitas com a forma como têm sido tratadas pelo Governo.

in jornal Pungo a Ndongo

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido