Huíla: Idoso detido por violar neta – Aliciou a vítima com dois pães
Huíla: Idoso detido por violar neta - Aliciou a vítima com dois pães
violds

Um idoso de 62 anos foi detido pela Polícia Nacional, no município de Caconda, na província da Huíla, por suspeita de ter abusado sexualmente a própria neta, de 10, no interior de sua residência, na localidade do Alto Uaba, a 30 km da sede do município.

A informação foi avançada pelo comandante municipal da Polícia Nacional (PN) de Caconda, inspector-chefe Hermenegildo André Guaia, tendo realçado que a detenção do violador ocorreu na última quarta-feira, após denúncias do soba da localidade e de familiares.

De acordo com o Comandante municipal, o acusado, “com astúcia”, aproveitou-se momentos em que se encontrava sozinho com a menina, e para a consumação do acto aliciou-a com dois pães, tendo sido flagrado pela irmã da vítima, que de imediato recorreu ao soba da localidade para denunciá-lo.

Salientou que os indícios colhidos até ao momento pela Polícia, a vítima decidiu passar alguns dias em casa do avô e desde a sua chegada, o septuagésimo vem tendo realizar tal, no dia 29 foi ao extremo, tendo a aliciado com dois pães e praticou a copula ilícita.

Hermenegildo André Guaia considerou ser um acto reprovável, fundamentalmente quando realizado por pessoas muito próximas, de quem as crianças esperam acima de tudo protecção.

O acusado vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido