Funcionária do Shoprite sobrevive a ataque violento durante horário de trabalho
Funcionária do Shoprite sobrevive a ataque violento durante horário de trabalho
ataque shoprite

Uma trabalhadora do supermercado Shoprite, no Luena, província do Moxico, escapou ilesa a uma tentativa de homicídio registada na noite de quarta-feira, 18, por volta das 19h24, no interior do estabelecimento.

A vítima, Domingas Cambolembole, de 24 anos, que integra o corpo de segurança da loja, foi atacada com uma arma branca (faca) por um jovem identificado por Félix Dumba. A Polícia Nacional diz que o suspeito é reincidente na prática de crimes.

Segundo a chefe de secção do Departamento de Ilícitos Penais, Anabela Navita, o implicado, de 28 anos, tem antecedentes ligados a roubos de telemóveis e ao consumo de drogas, nomeadamente liamba.

As autoridades indicam que, momentos antes do ataque, Félix Dumba havia consumido substâncias ilícitas e entrou no supermercado na posse de uma faca.

O incidente foi captado pelas câmaras de videovigilância do estabelecimento, apresenta claramente, sem qualquer motivo aparente, o indivíduo atacou a funcionária quando esta prestava apoio a clientes na escolha de produtos. As imagens deixaram a população do Luena em choque.

Ouvido pela imprensa, Félix Dumba, residente no bairro Zorró, afirmou não se recordar do ocorrido, alegando não ter tido consciência do acto praticado. A vítima relatou ter ficado em estado de choque, acrescentando que apresenta sequelas em várias partes do corpo.

Por sua vez, João Bandeca, responsável por uma das empresas de segurança do supermercado, disse que a situação aconteceu de forma “muito rápida” e garantiu o reforço da segurança interna.

O caso está sob investigação das autoridades competentes.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido