Basquetebolista “Miller”, sem salários há vários meses, termina vínculo com 1.º de Agosto
Basquetebolista "Miller", sem salários há vários meses, termina vínculo com 1.º de Agosto
Miller

Depois de 19 anos a representar a equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, chegou ao fim a ligação entre o poste angolano Felizardo Ambrósio “Miller” e o clube militar. O basquetebolista espera, de boa-fé, que a direcção do 1º de Agosto honre com o compromisso de pagar os seus salários em atraso.

“Miller” – que anunciou a saída na amanhã deste quinta-feira, 4 de Maio, em Luanda, em conferência de imprensa – garantiu que saí com espírito de dever cumprido.

“Tudo na vida tem princípio e fim. Penso que chegou o meu momento de parar, sentei com a direcção do clube e apresentei a minha decisão. É verdade que existem alguns pendentes por parte do clube, mas da parte da direcção recebi a garantia que serão pagos tão logo haja condições. Neste momento, estou focado na minha família e vou para Portugal me juntar a ela nos próximos dias”, disse, Miller, que acrescentou ter feito uma boa temporada .

“Tenho consciência que fiz um bom campeonato e tinha tudo para continuar a jogar, mas há coisas que precisam de ser mudadas, por está razão prefiro terminar a minha carreira”, realçou.

O basquetebolista, de 36 anos de idade, lembrou que conquistou em sete ocasiões a Taça de Angola, sagrou-se cinco vezes campeão nacional, conquistou quatro Supertaças e sete Ligas de Clubes Campeões de África. Para ele, trata-se de um feito ímpar na formação “militar” em quase duas décadas de “casamento”.

Em final de contrato com o clube do “rio-seco”, onde ingressou em 2004, na altura sob orientação técnica de Mário Palma, o atleta deixou o futuro em aberto, admitindo a hipótese de evoluir por um outro emblema dentro ou fora do país (estou a ouvir propostas).

Felizardo Ambrósio representou pela primeira vez a Selecção Nacional em 2007, prova organizada por Angola, ano em que conquistou o seu primeiro título. Seguiram-se as conquistas em Benghazi2009, Antananarivo2011 e Abidjan 2013.

O atleta, de 2,01m, começou a jogar em 1999, no Vila Clotilde, evoluindo depois no ASA (2000), Sporting (2001), ASA (2004) ingressando em seguida no 1.º de Agosto até à data.

Em 19 anos, venceu seis campeonatos nacionais, duas vezes melhor ressaltador, segundo melhor cestinha, três campeonatos africanos, seis ligas de clubes campeões de África, cinco Supertaças, três Taças de Angola, um torneio Compal, duas taças intercontinental de nações, MVP da Taça Compal é uma Taça da Lusofonia.

Com/JA

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido