
Faleceu este sábado, 20, aos 61 anos de idade, no Hospital de Doenças Cardio-Pulmonares “Cardeal Dom Alexandre do Nascimento“, vítima de doença prolongada, o jornalista António Muachilela. O malogrado desempenhava a função de director de Comunicação e porta-voz da FAF.
Antes, foi Director do Gabinete de Comunicação e Informação Institucional do Ministério da Juventude e Desportos até 2017.
Como é obvio, o Governo da Província do Bié emitiu hoje uma nota de condolências, nos seguintes termos:
Foi com profunda tristeza que o Governo da Província do Bié, tomou conhecimento da triste notícia da morte do Jornalista sênior da Rádio Nacional de Angola, António Muachilela, ocorrido hoje dia 20 de Maio em Luanda, vítima de doença.
António Muachilela, foi trabalhador da Rádio Nacional de Angola há mais de 40 anos , tendo abraçado os primeiros passos da carreira de jornalista na Província do Bié, na Emissora Provincial do Bié, terra que o viu nascer, concretamente no Município da Nharêa.
A Rádio Nacional de Angola, perde assim um dos seus melhores quadros que desde muito cedo soube desempenhar com zelo e dedicação as funções pelas quais era incumbido.
Diante deste infausto acontecimento, que retirou-nos de forma prematura do convívio com o Jornalista António Muachilela, o Governador Provincial do Bié, Eng.º Pereira Alfredo, endereça em nome da população desta Província, os seus mais sentidos sentimentos de pesar à família enlutada, ao Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola e colegas.
GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BIÉ, CUITO, 20 DE MAIO DE 2023.
Natural de Nharêa, província do Bié, António Muachilela era trabalhador da Rádio Nacional de Angola (RNA) há mais de 40 anos. Começou a carreira no jornalismo na Emissora Provincial do Bié, tendo passado pela Redacção Desportiva da RNA, onde, entre outras missões, cobriu o Campeonato Africano de Basquetebol “Maputo´1987“.