Abel Chivukuvuku pede calma à população fase de crise económica e financeira
Abel Chivukuvuku pede calma à população fase de crise económica e financeira
Abel chivu

O deputado do Grupo Parlamentar da UNITA, Abel Chivukuvuku, recomendou, esta sexta-feira, no Huambo, o reforço na divulgação de mensagens de fé, esperança e tranquilidade à população, nesta fase de crise económica e financeira.

O parlamentar falava no final de uma visita em alguns mercados informais da periferia da cidade do Huambo, no quadro da jornada comemorativa ao Dia do Deputado desta formação política, assinalado quarta-feira (8), sob o lema “Grupo Parlamentar da UNITA pelas autarquias ao serviço do cidadão”.

Abel Chivukuvuku disse ser importante transmitir mensagens de fé e esperança, dada a necessidade de os cidadãos perceberem que é preciso trabalho árduo, para se mudar o contexto actual difícil da crise económica mundial, que o país, igualmente, enfrenta.

O parlamentar sublinhou ser necessária mais sensibilidade para com as dificuldades sociais e económicas dos cidadãos, como o da cesta básica, desemprego, saneamento básico, energia e água, para o bem-estar necessário nas comunidades.

Para tal, apelou para uma maior aposta na agricultura familiar, através da correcção dos solos aráveis, quer pela via científica (adubos e fertilizantes), quer pelo ensino da alternância das culturas cultivadas pela população.

Lembrou que a jornada do Dia do Deputado da UNITA na província do Huambo visa auscultar os cidadãos, ter percepção directa sobre a sua condição de vida, das infra-estruturas e dialogar com as entidades locais, para se transmitir mensagens de fé e de esperança, nesta fase difícil de crise económica mundial.

Desde quarta-feira na província do Huambo, entre outras actividades, os deputados da UNITA já realizaram encontros de cortesia com o Governo da província do Huambo, Arcebispado da diocese local, Hospital Geral e a Estação dos Caminhos de Ferro de Benguela.

Para sábado e domingo, o programa reserva um encontro com a sociedade civil e cultos e missas em várias denominações religiosas do Huambo.

A data celebra-se em homenagem ao parlamentar Raúl Danda, falecido a 8 de Maio de 2022, bem como o contributo de todos os deputados que, desde a primeira legislatura, em 1992, até à presente data, exercem as funções de representar, legislar e fiscalizar com intuito de construir uma Angola próspera.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido