Andebol: José Mahula destituído da presidência na Associação Provincial no Bié
Andebol: José Mahula destituído da presidência na Associação Provincial no Bié
Jose Mahula

José Paulo Mahula foi destituído hoje, sábado, 15, na cidade do Cuito, do cargo de presidente da Associação Provincial de Andebol no Bié, por má gestão e falta de transparência durante o ciclo olímpico 2020/24.

Com isso, o mesmo está impedido de concorrer à sua própria sucessão, no próximo pleito, marcado para 28 do mês em curso. As candidaturas iniciam na próxima segunda-feira e vão até 23 deste mês.

A decisão saiu na primeira reunião extraordinária de renovação de balanço e mandatos da Associação Provincial de Andebol realizada hoje, convocada em função de um abaixo assinado, contra José Mahula, dos clubes votantes, nomeadamente o Sporting do Bié, Vitória Atlético Clube do Bié, Recreativo do Cunhinga e o Sporting de Catabola.

Entre os temas programados para assembleia de renovação de mandatos constava a apresentação do relatório de prestação de contas referente o mandato 2020 a 2024. Neste ponto, o presidente destituído declinou-se em fazê-lo, sem qualquer justificativa.

No mesmo encontro foi igualmente criado a comissão eleitoral, presidida por Isaías Gabriel Cassinda.

O secretário da mesa da assembleia-geral da associação provincial da modalidade, Admilson Mendonça, informou que foi criada uma comissão de gestão para assegurar os trabalhos da associação, liderada por Abel Sonhi, coadjuvado por Humberto Pascoal (coordenador adjunto) e Jonatão Faustino (secretário).

Siga-nos
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error: Conteúdo protegido