Angola e Itália voltam a reforçar relações bilaterais em diversos sectores
Angola e Itália voltam a reforçar relações bilaterais em diversos sectores
Cristiano Galo

A cooperação bilateral entre Angola e Itália, desde sempre, pautou, à semelhança de outras cooperações, no fortalecimento da amizade bem como se apoiarem bilateralmente nos domínios da educação, agricultura, saúde, indústria e comércio, tendo como prima o desenvolvimento mútuo e a promoção da paz e segurança.

De acordo com o diplomata italiano acreditado no território angolano, Cristiano Galo, a parceria entre Angola e Itália tem se mostrado, principalmente nos últimos tempos, determinante e fundamental para o crescimento e para a estabilidade dos referidos países, com maior destaque aos sectores como educação, agricultura, saúde, indústria e comércio.

Segundo Galo, a referida cooperação visa, dentre outros objetivos, pautar não apenas para fortalecer as relações bilaterais mas também promover o desenvolvimento sustentável de ambos os países.

Entretanto, apesar das dificuldades enfrentadas – como o desenvolvimento das trocas comerciais e a necessidade de fortalecer a diplomacia –, a Itália desempenha um papel crucial no apoio à paz, segurança e ao desenvolvimento de Angola.

Para o também político daquela que foi o maior berço do império romano, de acordo com as raízes da geopolítica europeia, que falava à imprensa, a importância dessa parceria visa sobretudo o compromisso do país, isto é, em contribuir para o progresso e bem-estar da nação angolana.

De recordar, essa cooperação bilateral demonstra o grande comprometimento de ambos os países em trabalhar para o desenvolvimento econômico e social, fortalecendo os laços de amizade e solidariedade entre Angola e Itália.

Siga-nos

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido