“Angola Reggae Woman Spoken Word” homenageia Agnela Barros
"Angola Reggae Woman Spoken Word" homenageia Agnela Barros
agnela barros

Na sua segunda edição, o projecto cultural “Angola Reggae Woman Spoken Word” prestou, na sexta-feira, dia 10, em Luanda, a merecida homenagem à professora Agnela Barros. No ano anterior, a homenageada foi a jornalista e promotora cultural Aminata Goubel, que é carinhosamente tratada por Mamã África.

Na ocasião, homenageada mostrou-se lisonjeada pelo reconhecimento e valorização do trabalho que tem feito ao longo da sua carreira.

Agnela Barros, que é também considerada a “Mamã da Ciência” entende que a educação é fundamental e, portanto, sente a responsabilidade de fazer alguma coisa por Angola e África.

“Sinto-me emocionada e sensibilizada. Este movimento de homenagem começou no ano passado com a Mamã África e depois Mamã Ciência, porque sou professora desde 1976”, contou visivelmente emocionada.

Agnela Barro é considera a “Mamã da Ciência” devido ao seu longo percurso e integração nos mais variados campos do saber.

Nascida na década de 1950, Agnela Barros é uma mulher defensora dos valores culturais e dos direitos humanos e possui, também, um espaço cultural com uma biblioteca.

É professora do Instituto Superior de Ciências de Educação de Luanda e na Faculdade de Artes da Universidade de Luanda.

Ex-produtora dos grupos Companhia de Percussão e Dança Contemporânea Africana Bio, Goa, de Ponta Negra, Congo Brazzaville, além de ter participado em várias outras actividades no país.

“Angola Reggae Woman Spoken Word” é um projecto da “Dread Vision Corporation”, que visa promover o estilo reggae no seio das mulheres, em Luanda.

A “Dread Vision Corporation” é uma plataforma cultural de matriz angolana, de carácter educacional, integrada por jovens do Movimento Rastafári, e preocupado com a existência de poucas vozes femininas no estilo reggae no mercado musical angolano.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido