BAI reduz plafond do cartão Visa Kamba de 500 para 250 dólares
BAI reduz plafond do cartão Visa Kamba de 500 para 250 dólares
BAI

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) anunciou, em comunicado, a redução, com efeitos imediatos, do plafond do cartão Visa Kamba de 500 para 250 dólares. Este documento surge já depois de outro anterior, não muito distante deste, ter definido o levantamento diário de 100 dólares.

O banco justifica a posição assumida com a redução da disponibilidade de divisas e a necessidade de dar continuidade às operações cambiais.

Apesar de reconhecer a importância do cartão Visa Kamba e a continuidade das operações, o BAI refere que procura assegurar também que estudantes e pessoas em tratamento médico tenham algum diferencial, razão pela qual pede que estes fundamentem a condição no estrangeiro com a apresentação de documentos que comprovem todas essas condições.

Em Dezembro de 2023, o Banco Angolano de Investimentos, S.A. tinha já informado que, devido a restrições cambiais, o plafond para carregamento do cartão pré-pago Kamba ficava reduzido para 1000 dólares. Na ocasião, suspendeu os pedidos de carregamento de cartões emitidos a partir do dia 20 de Dezembro de 2023.

Em Abril deste ano, o Banco reduziu para 500 dólares o plafond e, cerca de dois meses depois, baixa para 250 dólares o limite de carregamento.

Angolanos residentes no exterior dizem ser de grande utilidade o uso do cartão BAI Kamba e que a redução sucessiva do plafond cria sempre embaraços, mas que esperam ser uma situação do actual contexto e que vai ser de pouca duração.

Para esses angolanos, o banco deve manter os esforços em curso para normalizar a situação, pois são ainda muitos os cidadãos angolanos no estrangeiro que usam o cartão BAI Kamba como fonte de recepção de ajudas de custo para despesas correntes e essenciais.

De salientar que o banco tem suspensas as emissões de novos cartões Visa e que só segundas vias estão a ser emitidas a clientes, titulares de uma conta corrente e um certo saldo para custear as taxas e emolumentos do serviço.

in JA

Siga-nos
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error: Conteúdo protegido