CEO do Finibanco Angola morre em acidente aviação
CEO do Finibanco Angola morre em acidente aviação
ceo bank

O presidente Executivo do Grupo Access Bank, Herbert Wigwe, companhia que em 2023 comprou o Finibanco Angola, faleceu este domingo, 11, na cidade de Califórnia (Estados Unidos da América), vítima de acidente de viação.

De acordo com uma nota de imprensa, para além do CEO do maior banco comercial da Nigéria, morreu também a sua esposa e um filho, em consequência da queda de um helicóptero.

No despacho, datado de 26 de Abril de 2023, o Banco Nacional de Angola (BNA) deferiu o pedido de transmissão de um lote de 2, 8 milhões acções ordinárias nominativas, representativas de 51 por cento do capital social do banco Finibanco Angola, detidas pelo accionista Montepio – Holdings SGPS, S.A., a favor do Access Bank PLC.

O Access Bank tem mais de 700 balcões e postos de atendimento em três continentes e conta com 45 milhões de clientes.

Na Nigéria conta com 28 mil trabalhadores, detendo ainda subsidiárias na África Subsariana e no Reino Unido, e uma filial no Dubai (Emirados Árabes Unidos), assim como escritórios de representação na China, Líbano e Índia.

O Finibanco Angola S.A. é um banco comercial com mais de 20 sucursais e cerca de USD 300 milhões (um dólar vale em kz 828) de activos totais que opera no país desde 2008.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido