Cidadão mata menor de 15 anos à facada por causa de 50 kwanzas – Come Diamba está detido
Cidadão mata menor de 15 anos à facada por causa de 50 kwanzas - Come Diamba está detido
come liamba

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve na quarta-feira última, no Posto de Controlo das 12 Pontes, na localidade de Mukula, no município do Tomboco, província Zaire, um cidadão nacional identificado por Manuel Fernando Kengue, de 21 anos, também conhecido por “Come Diamba”, por ter assassinado um adolescente, de 15 anos, com recurso a uma faca de cozinha, no município do Soyo.

O facto ocorreu no passado dia 03 de Fevereiro, por voltas das 21 horas, no bairro da Paróquia, Ilha 1, no Soyo, quando a vítima – que em vida se chamou Bartolomeu Sebastião – regressava da casa de um amigo, foi interpelado por “Come Diamba”, que lhe pediu uma quantia de 50 kwanzas.

A resposta negativa dada pelo menor não agradou o assassino, que não êxito em atacá-lo com a uma facada na região do tórax.

O superintendente-chefe Domingos Zola avançou que o homicida foi detido no Posto de Controlo das 12 Pontes, na localidade de Mukula, no Tomboco, pelas forças da ordem ali destacadas, quando tencionava procurar refúgio em Luanda.

Sabe-se que, neste momento, o SIC já deu a entrada do processo-crime ao Gabinete do Digno Representante do Ministério Público, para que se faça presente junto do juiz de garantia para a responsabilização criminal.

Entretanto, os moradores do bairro, Ilha, 1, mostraram-se revoltoso pelo bárbaro assassinato e pedem a mão pesada da justiça, e a aquém de direito um trabalho árduo de sensibilização para as boas práticas, para que os jovens abandonem o mundo da criminalidade, cujo resultado, na maior parte das vezes, terminam em mortes, o que tem deixado o município do Soyo, e a província do Zaire, mergulhados em lágrimas.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido