Cuanza Norte: Gabinete provincial da Educação adia publicação dos resultados – candidatos apreensivos
Cuanza Norte: Gabinete provincial da Educação adia publicação dos resultados – candidatos apreensivos
educa KN

O Gabinete Provincial da Educação do Cuanza Norte, junto da Comissão de Júri do Concurso Público de Ingresso, anunciou esta sexta-feira, 05 de Janeiro, o adiamento da publicação dos resultados definitivos do concurso público para a admissão de novos professores.

Segundo o informe a que o Imparcial Press teve acesso, o Gabinete Provincial da Educação justifica que as questões técnicas e administrativas estão na base da fixação dos resultados definitivos do referido Concurso.

“A Comissão de Júri vem através deste comunicar a todos os candidatos que por razões técnicas e administrativas os resultados não serão publicados na data prevista. Esperamos a compreensão de todos e apelamos a calma e paciência dos candidatos”, pode se ler no documento.

Mas, vários concorrentes ouvidos pelo Imparcial Press suspeitam ter ocorridos inúmeros actos de corrupção ao referido processo de ingresso de novos professores com maior realce as vendas de vagas, interferência partidária e outros males.

Segundo relatos dos concorrentes, 90% de candidatos cujo suas notas são positivas na lista provisória foram atribuídas a pessoas ligadas ao partido do poder (MPLA) e aos concorrentes que pagaram entre 200 a 300 mil kwanzas.

Os candidatos apelam ao Ministério da Educação a investigar ora criada para o efeito, criando uma comissão de júris provenientes de Luanda, no intuito de proceder uma nova correção geral devidos a falta de lisura registado do processo de apuração.

Em declarações ao Imparcial Press, o director do Gabinete Provincial da Educação, Manuel Lourenço, considera infundadas as acusações feitas pelos candidatos, negando qualquer hipóteses de comercialização de vagas. “O processo de admissão de novos professores foi um dos melhores em termos de aproveitamento por parte dos candidatos comparando as edições passadas”, referiu.

Siga-nos

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido