Cunene: Detido antigo administrador do Hospital Municipal de Ombadja
Cunene: Detido antigo administrador do Hospital Municipal de Ombadja
ombanja

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Cunene, deteve o ex-administrador do Hospital Municipal de Ombadja/Xangongo, Eusébio de Liquelache, sob suspeita de ter desviado duas viaturas do Estado, após a exoneração do cargo, em Janeiro último.

Trata-se de uma ambulância nova de marca Toyota Land Cruiser e uma viatura ligeira de marca Toyota Hilux, que se destinavam ao apoio administrativo da referida unidade sanitária.

O advogado de defesa, Raul Joaquim, citado pela Rádio Nacional de Angola, confirmou a detenção, tendo sublinhado que o processo obedece ao princípio da oficiosidade.

“O processo está em fase de instrução, obedece o princípio da oficiosidade e segredo de justiça. Por isso, enquanto advogado do arguido, cabe-me informar, apenas, que está detido. Foi agora conduzido para o Juiz de Garantias para o interrogatório”, disse Raul Joaquim.

O jurista Rodrigues Isikawa, ao fazer o enquadramento jurídico do caso, previsto e punível nos termos do artigo 362 do Código Penal, explicou que “o número um do artigo diz que o funcionário que ilegalmente se apropriar de dinheiro ou qualquer bem móvel que não lhe pertence é punido em função do seu valor”.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido