Desmantelado grupo “Ombala-300” que praticava crimes em Camacupa
Desmantelado grupo "Ombala-300" que praticava crimes em Camacupa
ombala

Um grupo de marginais “Ombala-300”, composto por 12 elementos, que realizavam assaltos com armas brancas na via pública e em residências nos bairros Santa Teresa, Chivango e arredores do município de Camacupa, foi desmantelado por efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e da Polícia Nacional na província do Bié. em operação conjunta.

Os marginais realizavam assaltos à luz do dia e no período de noite na via pública e residências nos bairros acima citados, com recurso a instrumentos “contundentes, cortantes, perfurantes e de arremessos”, impedindo a “livre circulação de pessoas e bens, além semear o sentimento de pavor entre os moradores”.

Tratam-se dos marginais com idades compreendidas entre os 17 e 18 anos, nomeadamente Barba Djy – o líder do grupo -, Comarca, Neyme, Loise, Mastona, RP, Francês, Jameira, Tony, Chico e Adiva.

“Referir que a operação em causa teve como enfoque a reposição do sentimento de segurança à população daquela urbe que denunciam o pavor disseminado por este grupo, sob liderança do primeiro citado”, esclareceu ao Imparcial Press o chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC na província do Bié.

Simão Lucas Londaca adiantou igualmente que “os envolvidos do grupo em referência são os autores das acções malévolas em via pública e em residências, no período vespertino e noturno, utilizando para o efeito instrumentos contundentes, cortantes, perfurantes e de arremessos, acções estas que impedem a livre circulação de pessoas e bens, naquele município e arredores”.

“Desta feita, foi instaurado o competente processo-crime, dando azo a apresentação destes ao Ministério Público, para ulteriores termos processuais”, e conclui Simão Lucas Londaca.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido