Eleições no 1º de Agosto: General Carlos Hendrick desiste da corrida
Eleições no 1º de Agosto: General Carlos Hendrick desiste da corrida
Direcao da Agosto

O general Carlos Alberto Hendrick da Silva, líder da lista C, na corrida à presidência de direcção do Clube Desportivo 1º de Agosto, cujo acto eleitoral acontece no dia 30 deste mês, anunciou hoje (quinta-feira), em Luanda, a desistência da recandidatura para o quadriénio de 2024/28.

Em declarações à imprensa, o chefe da campanha da referida lista, o também general João Pereira Massano, afirmou que a decisão é resultado de consenso dos demais integrantes, que acharam conveniente deixar o caminho livre para outros concorrentes.

Acrescentou que, aspectos de natureza interna contribuíram significativamente para a retirada da recandidatura do elenco encabeçado pelo presidente cessante, que cumpriu o seu terceiro mandato, mas estão dispostos à apoiar o próximo vencedor das eleições no clube militar.

Carlos Hendrick ocupou o cargo de presidente do 1º de Agosto por um período de 13 anos, em que foi o construtor de iinfra-estruturas, como o novo Estádio França Ndalu, pavilhão Paulo Bunzi, entre outros feitos. Actualmente o clube agostino vive dificuldades de carácter financeiro.

Quanto ao outro concorrente, o general Gouveia de Sá Miranda, candidato da Lista B, continua a sua busca pelos votos nas redes sociais com vídeos de incentivo a apostar no seu programa eleitoral, tendo como director de campanha, Carlos Alonso “Cali”, antigo capitão da equipa de futebol e internacional angolano pela Selecção Nacional (Palancas Negras).

A lista B tem o suporte de oficiais das Forças Armadas Angolanas e antigos praticantes de futebol e basquetebol, as principais modalidades da agremiação.

Por sua vez, o candidato da Lista A, o jurista Egas Viegas, apresentou o seu manifesto eleitoral, onde abordou as “linhas de força” que norteiam os objectivos da sua direcção, caso vença as eleições no dia 30 do corrente.

A campanha está aberta até o dia 28 do corrente para os candidatos, aprovados pela Comissão Eleitoral, presidida pelo general Pedro Neto, a convencerem um universo de 96.475 eleitores validados, dos quais 75.044 são militares no activo, 12.052 são militares reformados e 9.379 são sócios diversos.

Carlos Hendrick é o oitavo presidente da colectividade, depois de Santana André Pitra ”Petroff” (1977-1979), Pedro de Castro Van-Dúnem ”Loy”, 1979-1982), Henriques Teles Carreira “Iko” (1982-1988), Justino Fernandes (1988-1993), Mello Xávier (1993-1999), Pedro Neto (1999-2007) e Raul Hendrick (2007-2011).

Fundado a 1 de Agosto de 1977, o clube movimenta as modalidades de futebol, basquetebol, andebol, hóquei em patins, atletismo, judo, pesca desportiva, vela, taekwondo, ténis de campo, voleibol, xadrez e natação.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido