Emirados Árabes Unidos oferece 101 camelos a Angola para dinamizar actividade turística
Emirados Árabes Unidos oferece 101 camelos a Angola para dinamizar actividade turística
camelos

Um total de 101 camelos provenientes dos Emirados Árabes Unidos (EAU) foram inseridos, esta quarta-feira, 12, na zona do Fundão, município da Bibala, província do Namibe, com vista a dinamizar a actividade turística e fomentar a produção de carne e leite nesta localidade.

Segundo o vice-governador provincial do Namibe para o sector Político, Social e Económico, Abel Kapitango, os respectivos animais gozam de boa saúde e adaptaram-se com o clima da região.

Na ocasião, o dirigente referiu que a província está a produzir feno com a qualidade aprovada nas estações zootécnicas do “Yaya” (Moçâmedes) e Cacanda (Bibala).

Assegurou que as autoridades vão continuar a sensibilizar as comunidades residentes nos arredores do perímetro onde está a ser implementado o projecto, de modo a garantir uma convivência harmoniosa.

Adiantou também que, no futuro, o Governo vai reintroduzir a espécie, para que as populações possam criar os camelos e gerar renda para as famílias.

“O camelo é bastante resiliente, pois consegue viver muito tempo sem água, pelo que não teremos nenhuma dificuldade na sua acomodação, convivência e domesticação”, acrescentou.

O projecto, implementado em parceria com os Emirados Árabes Unidos, ocupa uma zona de 16 mil hectares, que permitirão os animais circularem de forma confortável.

Esse projecto contempla também furos de água, com sistema de captação atrevés de sistemas de gravidade e com capacidade para mais de 20 mil litros de água, assim como zona de alimentação e uma residência administrativa, que já estão em funcionamento.

Siga-nos
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error: Conteúdo protegido