Estudantes denunciam cobrança abusiva no Instituto Técnico de Saúde “Sacrinor”
Estudantes denunciam cobrança abusiva no Instituto Técnico de Saúde "Sacrinor"
Sacrinor1

Finalistas do Instituto Técnico Privado de Saúde “Sacrinor”, situado no bairro Boa Esperança, próximo à 41.ª Esquadra da Polícia Nacional no município de Cacuaco, em Luanda, expressam a sua indignação diante de uma nova cobrança imposta pela Secretaria Pedagógica da instituição, em clara violação a Lei n.º 15/03, de 22 Julho.

Segundo dados em posse do Imparcial Press, recentemente, após a conclusão das defesas finais, os estudantes foram informados de que teriam de pagar 70.000 kwanzas para obter os seus certificados de conclusão e carteiras profissionais.

Conforme os denunciantes, essa informação não foi previamente comunicada a nenhum estudante ou encarregado.

O Imparcial Press sabe que, anteriormente, o valor exigido pelo certificado de conclusão de curso era de 20.000 kwanzas. No entanto, a nova regra determina que o pagamento deve incluir tanto a carteira profissional como o certificado, elevando o custo total para 70.000 kwanzas.

Vale destacar que a carteira profissional, geralmente obtida junto à Ordem dos Enfermeiros de Angola (ORDENFA), custa apenas 25.000 kwanzas quando solicitada directamente à instituição responsável.

“Esta mudança inesperada gerou grande indignação entre os estudantes, pois além de não termos sido avisados, o valor cobrado é significativamente maior do que o habitual”, relatou um dos finalistas.

A comunidade estudantil solicita uma revisão urgente desta política e medidas coercivas para tratar o que consideram ser uma cobrança injusta que viola a Lei de Defesa do Consumidor.

Até ao momento, a direcção do Instituto Técnico Privado de Saúde “Sacrinor” não se pronunciou sobre as denúncias. Os estudantes esperam que as autoridades competentes intervenham para resolver o problema, assegurando que os seus direitos sejam respeitados.

Siga-nos
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error: Conteúdo protegido