Fundação Bornito de Sousa oferece bolsas de estudo
Fundação Bornito de Sousa oferece bolsas de estudo
Bornito de Sousa

Cerca de 40 estudantes angolanos beneficiam de bolsas de estudo internas e externas, no âmbito do concurso “Angola Talents”, uma iniciativa da Associação de Promoção, Desenvolvimento, Prosperidade e Tecnologia (PDPT) e da Fundação Bornito de Sousa (FBS). A cerimónia de entrega dos diplomas de bolseiros teve lugar ontem, quarta-feira, em Luanda.

Os beneficiários frequentam universidades públicas e privadas em Angola e vão dar continuidade dos estudos em Portugal e nos Estados Unidos da América.

Durante o processo, foram seleccionados 50 estudantes. Após um período de formação, 40 jovens passaram, sendo que 32 vão beneficiar de bolsas internas e oito de bolsas externas. Os estudantes vão frequentar cursos nas áreas de ciências e tecnologias, engenharia, matemática, entre outras.

Segundo o presidente da PDPT, Pedro Godinho, a sua instituição foi criada com o objectivo de identificar, no país, jovens com talentos prontos para desenvolver Angola. O objectivo, explicou o responsável, é dar o suporte necessário de formação nas melhores academias do mundo.

Na ocasião, o presidente da fundação, Bornito de Sousa, felicitou os jovens contemplados com as bolsas de estudo, tendo assinalado que acredita no valor da juventude angolana.

O antigo vice-Presidente da República disse que a sua crença na juventude angolana, motivou a criação da Fundação Bornito de Sousa.

Informou que a sua fundação assinou um acordo com a Associação de Promoção, Desenvolvimento, Prosperidade e Tecnologia, nos domínios da formação, juventude, educação, tecnologia, liderança, apoio técnico especializado e aprendizagem da língua inglesa.

Presente no acto, a jovem Vissolela Lopes da Silva, licenciada em Cardiopneumologia e beneficiária de uma bolsa de estudo para mestrado em Fisiologia Clínica, em Portugal, agradeceu a oportunidade e manifestou a disponibilidade de contribuir para o desenvolvimento do país.

Realçou que a iniciativa vem ajudar os jovens desprovidos de recursos financeiros a se formarem, com vista a desempenharem melhor as suas funções.

As inscrições para o Angola Talents 2023 foram realizadas nos meses de Março, Abril e Maio.

in Angop

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido