Gianni Martins eleito (com apenas 39 votos) presidente do Sporting de Luanda
Gianni Martins eleito (com apenas 39 votos) presidente do Sporting de Luanda
gianni

Gianni Policarpo Gaspar Martins, filho do presidente do Conselho de Administração da petrolífera angolana Sonangol, foi supostamente eleito, com apenas 39 votos (e duas abstenções), no sábado, 30 de Março, em Luanda, presidente do Sporting Clube de Luanda, no quadriénio 2024-2028, e rende no cargo Jorge Oliveira, que esteve à frente da agremiação durante 30 anos.

Curiosamente, perder a corrida seria uma missão impossível. Pois, concorreu sozinho as eleições uma vez que nenhum dos sócios manifestou a intenção de herdar um clube sem fundo e ao retalho, que já deu que falar no tempo de outra senhora.

Os sócios com quotas pagas e outros que se deslocaram apenas para assistir o acto afluíram em grande número e testemunharam de perto o pleito, na sede social do clube localizado no Coqueiro, distrito urbano de Ingombota.

O agora presidente do Sporting de Luanda vai contar com os seguintes vice-presidentes: Pedro Van-Dúnem, Joaquim Xavier, Daniela Pio, Sónia Lilita, Ricardo Correia e Eduardo Simões de Carvalho.

Após o pleito, de faixada, Gianni Martins prometeu trabalhar para recuperar o clube que se encontra aos escombros. “Foi uma jornada de intenso trabalho para convencermos os sócios, amigos e simpatizantes. Nesta altura, o sentimento é de satisfação. Chegou a hora de parar as conversas e arregaçar as mangas. Temos sócios muito exigentes, por isso não podemos falhar. Vamos fazer tudo para colocar o clube no seio dos grandes. Não podemos errar. Peço o apoio de todos para fazer renascer o Sporting de Luanda”, disse.

No entanto, Gianni Martins já definiu as modalidades prioritárias, basquetebol, artes marciais, judo, taekwondo e karatê dô partem na linha da frente. “Muito brevemente vamos começar com o jiu-jitsu, Karaté, judo, boxe e kick boxing. Essas são as mais fáceis de criar condições. Numa segunda etapa, teremos o basquetebol masculino”, realçou.

A requalificação do campo multiuso, instalações administrativas, sala de musculação, loja dos leões, restaurante, criação do portal do Sporting, rádio e redes sociais vão merecer atenção do novo elenco.

Na sua página do Facebook, o filho do presidente do Conselho de Administração da petrolífera angolana Sonangol revelou que, no passado, foi atleta de formação de basquetebol do Sporting Clube de Luanda. “Somos e seremos sempre Sporting”, frisou.

Enfatizando que é licenciado e mestre em Engenharias de Petróleos pela Universidade de Tulsa, nos Estados Unidos da América. “Joguei basquetebol pela mesma universidade, na prestigiosa primeira divisão da National Collegiate Athletic Association (NCAA), sagrando-se campeão da conferência Western Athletic Conference (WAC) em 2001. Regressei em Angola no ano de 2007, focando-se na minha carreira profissional como funcionário público até 2013 na Sonangol”, rematou.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido