Gibelé dispensado dos Palancas Negras por falta de comparência
Gibelé dispensado dos Palancas Negras por falta de comparência
gibele

O extremo Deivi Miguel Vieira, vulgarmente conhecido por “Gibelé”, foi dispensado da Selecção Nacional de Futebol nesta segunda-feira, 3 de Junho, após não comparecer na concentração, passadas 48 horas do prazo estabelecido para a apresentação dos pré-convocados do Atlético Petróleos de Luanda (APL), que haviam jogado no fim de semana.

Anteriormente, Gibelé fazia parte de um grupo de três atletas do Petro de Luanda (defesa Eddie Afonso, médio Megue e avançado Gibelé) convocados para o duplo compromisso da Seleção Nacional de Futebol, que não se apresentaram na concentração.

Num comunicado de imprensa, a Federação Angolana de Futebol (FAF) esclareceu que, até ao meio da tarde desta segunda-feira, o avançado Gibelé ainda não havia comparecido na concentração dos Palancas Negras.

A FAF também mencionou que o jogador não entrou em contacto com o Departamento das Seleções Nacionais nem enviou qualquer comunicação à FAF ou à Concentração da Seleção Nacional.

O selecionador nacional, Pedro Gonçalves, foi lacónico nas suas declarações ontem, limitando-se a afirmar que “estes jogadores deveriam integrar o grupo hoje”.

Entretanto, os guarda-redes Neblu, do 1° de Agosto, e Langanga, do Sagrada Esperança, que também disputaram o Girabola, integraram de imediato os trabalhos, seguindo as orientações da equipa técnica.

Angola enfrenta o Eswatini neste sábado, 7 de Junho, e os Camarões no dia 11 de Junho, nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo de 2026, no Canadá, México e EUA.

Siga-nos

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido