Hospital Josina Machel realiza campanha na área de maxilo-facial
Hospital Josina Machel realiza campanha na área de maxilo-facial
Hospital Josina Machel

Uma campanha massiva denominada “Facilita a minha vida“, será realizada pela área de maxilo-facial 24 de Junho a 26 de Julho no hospital Josina Machel, em Luanda.

A campanha tem como finalidade levar o atendimento de forma mais célere e próxima aos cidadãos em todas as patologias do fórum facial, nomeadamente as lesões na face e pescoço.

Com realização desta actividade, a direcção do hospital pretende ainda ter uma panorâmica das patologias mais frequentes da área de maxilo-facial e que precisam de um atenção mais clínica e imediata.

Segundo o chefe da área de maxilo-facial do hospital Josina Machel, Agnelo Lucamba, o número de traumatismo facial por acidente de viação fruto da falta de capacete tem aumentado, daí a pretensão de dinamizar o atendimento devido os recorrentes casos.

De acordo com o médico, muitos pacientes afirmam que há imensas dificuldades no acesso as consultas, condicionando-os a um atendimento e consequente tratamento imediato e adequado.

Durante a campanha, os pacientes que apresentarem critérios cirúrgicos mais complexos serão encaminhados para as áreas especializadas, para um melhor acompanhamento e cadastramento.

Para os casos de pequenas cirurgias será criada uma área para atendimento imediato.

Acrescentou que o atendimento será efectuado em todas as idades sem limitações. “Neste período se tivermos que atender mais de três ou quatro mil, assim o faremos porque temos como finalidade responder o pedido de socorro dos nossos cidadãos.

Futuramente pretendem trabalhar nos bancos de urgências de outras unidades sanitárias da cidade de Luanda para reduzir a pressão desses casos de lesões e traumatismos faciais.

A ideia passa também pela extensão, nos próximos tempos, para as demais províncias.

Siga-nos

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido