Huíla: Polícia prende assassinos do professor Cedric da Costa
Huíla: Polícia prende assassinos do professor Cedric da Costa
costaa

A Policia Nacional (PN) na Huíla deteve, na terça-feira e hoje (quarta-feira), no Lubango, seis cidadãos, por alegadamente estarem implicados no homicídio do professor de física, de 36 anos, Cedric da Costa, a 24 de Outubro último, na comuna da Arimba, arredores da capital huilana.

O professor foi surpreendido pelo grupo dentro da sua residência, onde desferiram-no um golpe com uma chave de fenda, diante do filho menor de idade e socorrido para uma unidade sanitária, mas acabou por morrer a meio do caminho.

Os suspeitos, de 21 a 32 anos de idade, antes de irem à residência da vítima, conforme a Polícia, tentaram assaltar um estabelecimento comercial, mas sem sucesso por conta de uma patrulha policial que estava no perímetro e horas depois foram à residência do professor, onde praticaram o crime, disse o seu porta-voz na Huíla, inspector Benedito Walter.

Declarou que de acordo com diligências feitas, os cidadãos em causa realizavam assaltos a mão-armada e foi mais um caso que tencionavam realizar no dia do homicídio, tendo originado em morte.

Os suspeitos mais conhecidos por “Petelson”, “Bambino”, “Líro Py”, “Cafetão Rolana” e “Janitarito”, segundo Benedito Walter, foram detidos durante um trabalho investigativo, no bairro do Tchioco, tendo permitido ainda apreender em posse dos mesmos, uma arma de fogo, do tipo pistola.

Esclareceu que dos seis suspeitos, três realizaram a acção criminal e os restantes são fornecedores da arma de fogo que os mesmos usavam nas suas acções na via pública para intimidar as pessoas e a utilizaram para ameaçar uma das filhas da vítima, tendo retirado do local uma playStation.

Informou que está em curso uma investigação para aferir a proveniência da referida arma de fogo. O jovem professor deixou viúva e três filhos, sendo os primeiros dois rapazes de dez anos (gémeos) e uma menina de cinco.

in Angop

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido