Ivo Gigante solicita apoio de 3 milhões de kwanzas para publicar o seu livro
Ivo Gigante solicita apoio de 3 milhões de kwanzas para publicar o seu livro
ivo

O antigo basquetebolista Ivo Jesus António e Alfredo, que envergou as cores do Clube Desportivo da Huíla, 1.º de Agosto, Petro de Luanda e da Seleção Nacional, encontra-se em busca de apoio financeiro – apenas três milhões de kwanzas – para produzir e, posteriormente, publicar a sua obra (uma espécie de biografia), preferencialmente ainda este ano.

Intitulado “Abraço Gigante ao Basquetebol Angolano“, o livro está a ser produzido pela editora Paulinas e terá uma tiragem inicial de 250 exemplares, com planos de expansão para mais de mil exemplares posteriormente.

Segundo o futuro autor, a obra – de 342 páginas – retrata sobre a trajectória do basquetebol angolano desde a independência do país, em 1975, está dividida em sete capítulos, baseados em apontamentos feitos ao longo da sua carreira desportiva.

O antigo jogador revela que apenas a primeira tiragem está avaliada em quase três milhões de kwanzas, ou seja, 2.991.360,00 kwanzas, e solicita o apoio de diversas instituições e entidades para a realização deste projeto.

Apelidado também de “Ivo Gigante” devido aos seus 2,4 metros e 135 kg, o ex-praticante, que também representou o Clube Ityad do Qatar em 1995, afirma que a sua intenção é contribuir para a divulgação dos processos e feitos do basquetebol angolano.

Para o ex-integrante da seleção universitária de Cuba nos Jogos Centro-Americanos e do Caribe de 1999, na Guatemala, o impulso para escrever surge do seu gosto em documentar a modalidade ao longo dos anos.

O angolano, que representou a equipa nacional de basquetebol nos Campeonatos do Mundo na Argentina, em 1990, e no Canadá, em 1994, explica que o seu trabalho contou com a colaboração de colegas, treinadores e dirigentes, como Herlânder Coimbra e Eduardo Moscavide, entre outros.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido