João Lourenço exonera filho de amigo
João Lourenço exonera filho de amigo
Ivan Prado

O filho do antigo governador provincial do Cuanza Sul, Serafim Maria do Prado (2002-2012), foi exonerado nesta terça-feira, 14, em Luanda, do cargo de secretário de Estado para a Indústria do Ministério da Indústria e Comércio, pelo Presidente da República, João Lourenço.

Ivan Magalhães do Prado, que ocupava o cargo desde Outubro de 2017, altura em que João Lourenço assumiu a Presidência da República, substituindo Kiala Gabriel, foi agora substituído por Carlos Manuel de Carvalho Rodrigues.

O exonerado, Ivan Magalhães do Prado, é formado em Gestão de Empresas pela Universidade Lusíada do Porto, Portugal. Antes da sua nomeação, exerceu o cargo de diretor do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE) do extinto Ministério da Indústria, sob a liderança da então ministra Bernarda Gonçalves Martins.

Ivan ascendeu ao Governo graças ao seu pai, Serafim do Prado, que governou a província do Cuanza Sul entre 2002 e 2012 e é amigo pessoal de João Lourenço. Ambos têm investimentos no sector de agropecuário.

Noutro Decreto Presidencial, o Chefe de Estado exonerou igualmente André de Jesus Moda do cargo de secretário de Estado para as Florestas, que será ocupado por João Manuel Bartolomeu da Cunha, anteriormente secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária.

No entanto, o Presidente da República nomeou Castro Paulino Camarada para preencher o cargo de secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido