Jovem mata irmão “bandido” que batia a própria mãe por causa de comida
Jovem mata irmão "bandido" que batia a própria mãe por causa de comida
Sic

Moreno Dinis, um jovem de 21 anos, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) do Moxico por ter morto o seu irmão, de 30 anos, depois da vítima ter, alegadamente, agredido a sua mãe, na cidade do Luena, por causa de alimentação.

De acordo com o porta-voz do SIC/Moxico, Elisiário dos Passos, o crime ocorreu no bairro Capango, onde o sujeito empunhou uma faca ao irmão mais velho, que chegou a falecer no local, na tentativa de acudir a mãe.

Moreno Dinis confessou a prática do crime, alegando que a briga resultou na tentativa de defender a mãe que estava sendo agredida pela vítima, por alegadamente discordar da alimentação preparada para refeição.

Na sequência, o SIC apresentou igualmente dois cidadãos da mesma família, no município do Luau, implicados no crime de homicídio qualificado contra um jovem, que supostamente tentava furtar bateria de um tractor e galinhas na residência dos acusados.

O porta-voz do SIC/Moxico desencorajou a prática de justiça privada, tendo recomendado a população a recorrer aos órgãos policiais e criminais para a resolução dos conflitos.

Moxico é a maior província de Angola, cuja capital é a cidade do Luena, com uma área de 203 mil e 23 Km², com uma população de 994 mil 53 habitantes, segundo a projecção do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido