Luanda acolhe 13ª Edição do Festival Internacional de Jazz
Luanda acolhe 13ª Edição do Festival Internacional de Jazz
jazz

Cerca de 700 participantes são esperados no 13º Festival do Dia Internacional do Jazz 2024, a decorrer de 30 de Abril a 1 de Maio deste ano, em Luanda.

A informação foi dada esta quarta-feira, em Luanda, pelo porta-voz do evento, Neto Júnior, quando apresentava a agenda do evento, a decorrer sob o lema “Amanhecer no Mundo: Juntos pelo Crescimento Inclusivo, Educando pela Arte”.

Entre os convidados, disse, destacam-se entidades públicas e privadas e outras entidades ligadas à cultura e arte angolana e internacional.

A fonte informou que o festival terá a participação de 34 artistas de renome internacional, provenientes dos Estados Unidos da América, França, Israel, Portugal, Itália, Brasil, Gâmbia e Rússia, que vão actuar com os artistas angolanos.

“Trata-se de uma iniciativa que reúne músicos de diversas origens geográficas e culturais, para uma fusão de sonoridades afro-brasileiras, do Oriente Médio, dos Balcãs e Árabes para expressar a riqueza da música que transcende fronteiras, conectando cidadãos de todo o mundo”, explicou o porta-voz, para quem a ideia é proporcionar uma experiência musical única de partilha de talentos e união.

No âmbito da Bienal de Luanda, a 13ª edição deste festival visa comemorar as festividades do estilo musical, que se assinala mundialmente no dia 30 de Abril, e promover a cultura de paz.

Concorre ainda para inspirar a geração actual e vindoura mediante mensagens de paz, esperança e progresso social, a serem transmitidas pelos artistas.

O Festival do Dia Internacional do Jazz é uma realização do Projecto ResiliArt Angola e resulta da parceria entre a UNESCO, a American Schools of Angola (ASA) e o Governo de Angola, por meio da Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz e Não-Violência.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido