Luanda: Novos comandantes municipais da Polícia Nacional tomam posse
Luanda: Novos comandantes municipais da Polícia Nacional tomam posse
CPL Ribas

Os municípios de Luanda, Cazenga, Talatona, Viana, Belas, Icolo e Bengo e da Quissama têm novos comandantes municipais da Polícia Nacional (PN) e destes, nenhum é oficial comissário tal como eram os comandantes municípios de Viana e Talatona.

Nos últimos tempos, a população queixa-se há muito de insegurança, embora a polícia Nacional garanta ser estável a situação.

Apenas um comandante municipal, exonerado, foi promovido. A novidade é que os comandantes dos municípios de Cacuaco e de Icolo Bengo têm ambos a patente de intendente, a mais baixa da classe de oficial superior da Polícia Nacional.

Os municípios de Viana e de Belas voltam a ser liderados por oficiais superiores e não mais por oficias comissários, como eram os casos dos seus antigos comandantes, os subcomissários, Gabriel Jorge dos Santos Kapusso e Joaquim do Rosário, respectivamente.

O comandante provincial de Luanda, comissário-chefe Francisco Monteiro Ribas da Silva, já conferiu posse às novas chefias da polícia nestes municípios.

Foram empossados no cargo de comandante, os superintendentes- chefes, Lázaro da Conceição, para as funções de comandante municipal de Luanda, Adão Correia Sebastião “Didi”, para a Quissama, Mateus Domingos João, para o Cazenga, Goreth Fernando, assume agora o difícil município de Talatona, que nos últimos tempos tem sido palco de vários assaltos violentos, tendo um deles resultado na morte do reitor da Universidade Gregório Semedo, Laurindo Vieira.

A superintendente-chefe Victória Augusto, comanda agora o município de Belas, enquanto o superintendente Carlos Neto, que substituiu o subcomissário Gabriel Jorge dos Santos Kapusso, é o novo comandante da PN em Viana.

Os intendentes Mateus Adriano da Silva Vasco e Fernandes Gomes são os comandantes municipais com as patentes mais baixas da classe de oficial superior e lideram agora, respectivamente, os municípios de Icolo e Bengo e de Cacuaco.

Luanda é uma cidade desafiante em termos de prevenção e combate à criminalidade, por ter uma grande densidade populacional e um elevado tráfego rodoviário. É também a cidade com a maior circulação de valores monetários decorrentes da sua actividade comercial.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido