Malanje: Detido director geral da escola de saúde do Kiwaba Nzoji por cobrança ilegal
Malanje: Detido director geral da escola de saúde do Kiwaba Nzoji por cobrança ilegal
burlass

Em Malanje, o director geral da Escola Técnica de Saúde do Kiwaba Nzoji, Martinho António Gonçalves Franco, de 59 anos, foi detido ontem, quarta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal, por cobrar ilegalmente aos alunos dinheiro a mais para a aquisição do cartão de estudante e justificativo de faltas, a 2500 kwanzas ao invés de 1.000 kwanzas.

Nesta operação foram igualmente detidos o subdirector administrativo, Paulo Araújo Albamo, de 39 anos, e dois alunos da escola, Fautino Fonseca Albino e Daniel António, pois auxiliavam o director geral no esquema. Os detidos vão responder pelo crime de Recebimento Indevido de Vantagens.

De acordo com o responsável da área de comunicação institucional e imprensa do Serviço de Investigação Criminal em Malanje, Augusto André, os acusados foram detidos depois de uma denúncia anónima que o SIC recebeu.

Os operacionais do SIC e da Inspecção-Geral da Administração do Estado deslocaram-se até à instituição e apanharam em flagrante os trabalhadores no interior da escola onde realizavam cobranças de valores de forma indevida.

Aos alunos, para aquisição de cartão de estudante e justificativo de faltas, estava a ser cobrada uma quantia de 2.500 kwanzas, ao invés de 1.000 kz, que é o preço normal destes emolumentos.

Foi subtraído dos alunos um total de 143 mil kwanzas, mas em posse dos homens foram apenas apreendidos 24 mil kwanzas

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido