Marcha em memorias às vítimas de violência após morte do músico Caleb
Marcha em memorias às vítimas de violência após morte do músico Caleb
caleb

Um grupo de cidadãos pertencentes as comunidades do Distrito Ngola Kiluanje e do Distrito 11 de Novembro organiza uma marcha de solidariedade contra a violência em Luanda, após a morte do músico gospel Nzinga Caleb, que foi morto pela população após ser acusado de gatuno.

A marcha terá lugar no próximo dia 16 de Março, com concentração na quadra de basquetebol da Tecnocarro às 17H00, em Luanda.

No comunicado, os moradores dos dois distritos expressam o sentimentos de pesar pela morte do jovem Caleb e destaca que o caso reflete uma cultura de violência que precisa ser combatida. A comunidade se posiciona firmemente contra a justiça pelas mãos próprias e propõe a marcha como um momento de união e reflexão.

A marcha que terá início na quadra de basquetebol da Tecnocarro, às 17H00, conhecerá o seu termino no local onde Caleb foi espancado, na zona da Encafé. Uma vigília em memória de Caleb e de todas as vítimas da violência será realizada das 19H00 às 20H30.

Os participantes são incentivados a vestirem camisas ou camisolas brancas, sem escrita ou desenho, em sinal de luto/paz e solidariedade. Bandeiras partidárias e qualquer palavra que alimente o discurso de ódio não serão permitidas.

O comunicado convida as autoridades locais, entidades tradicionais, a polícia nacional e a comunidade em geral a se unirem à marcha. A família de Caleb e de outras vítimas, as igrejas e toda a comunidade são convidados a participar nesse movimento pelo amor e pela fraternidade.

A marcha pacifica é um chamado de atenção para construção de uma sociedade onde a violência não tenha lugar. É hora de dizer “BASTA” à violência e trabalhar por um futuro mais justo e pacífico para todos.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido