Militante do MPLA denuncia “bullying” por criticar dirigentes em Luanda
Militante do MPLA denuncia "bullying" por criticar dirigentes em Luanda
Gracy Campos

Gracy Campos, militante do MPLA em Luanda, denunciou ser vítima de “bullying” por parte de um grupo de dirigentes do partido, após ter criticado o desempenho do secretário do Departamento de Informação e Propaganda (DIP) do Comité Provincial de Luanda (CPPL).

Segundo o relato de Campos, as ofensas e ataques iniciaram-se após ela ter expressado a sua opinião sobre a fraqueza do actual secretário do DIP e a má gestão do DIP de Luanda.

O grupo de agressores, composto por dirigentes do DIP de Aguinaldo do Oliveira do CPPL, incluindo o suposto DIP da Ingombota, Osvaldo Carneiro, membros sem identificação e o irmão do secretário, Wankana de Oliveira (membro da Comissão Executiva do partido), recorreu a calúnias, difamações e insultos para silenciar a militante.

Campos relata que a situação no CPPL se tornou insuportável desde a nomeação dos jovens dirigentes pelo governador Manuel Homem.

A militante, filha do veterano jornalista Graça Campos, afirma que o ambiente no Comité Provincial do MPLA, antes um local de colaboração e entusiasmo, tornou-se tóxico e hostil, com muitos trabalhadores pedindo transferência e os restantes desmotivados.

Apesar das dificuldades, Campos reafirma o seu compromisso com o MPLA e a sua crença na mudança, salientando que a sua participação no partido visa contribuir para o desenvolvimento de Angola e dos angolanos.

A militante critica a falta de comunicação interna e o ataque a quem ousa questionar a direcção do partido, contrariando as orientações do presidente João Lourenço de promover uma comunicação mais aberta e transparente.

O caso de Gracy Campos levanta questões sobre a cultura interna do MPLA e a necessidade de combater o “bullying” e a intolerância dentro do partido.

in Club-K

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido