Morreu o antigo futebolista Domingos Inguila
Morreu o antigo futebolista Domingos Inguila
Inguila

O antigo futebolista Domingos Inguila morreu na sexta-feira última, numa das unidades hospitalar de Luanda, vítima de doença, aos 78 anos de idade.

Antigo jogador e treinador da Selecção Nacional de Angola, Inguila é uma figura incontornável do futebol nacional com feitos antes e depois da independência.

O médio trinco notabilizou-se no ASA, onde foi tetra campeão provincial, entre 1964 e 1967.

Na altura, Inguila jogou com outros nomes sonantes do futebol nacional como Justino Fernandes, Zarga, Joaquim Dinis, Prata, Garrido e Cerqueira.

Domingos Unguila João nasceu a 6 de Outubro de 1945 no Ambrizete, actual Nzeto, e evoluiu nas posições de defesa central e medio defensivo (trinco).

No Sambizanga, onde morou, representou o Sporting Clube da Musserra e os ASES Futebol Clube, do qual foi fundador.

Em Portugal, fez parte das reservas do Benfica (1967-1971) e jogou pelo Beira-Mar (1971-1976).

MINJUD destaca qualidades de Domingos Inguila

O Ministério da Juventude e Desporto (MINJUD) destacou as qualidade desportivas e humanas do antigo futebolista Domingos Inguila, falecido na madrugada desta sexta-feira, em Luanda, vítima de doença.

A nota, assinada pelo ministro de tutela, Rui Falcão, refere que tudo que Domingos Inguila fez por Angola e as suas qualidades não cabem numa nota de condolências.

“É necessário que o país desportivo reconheça às suas qualidades como sendo um dos maiores desportistas de sempre”, lê-se.

Siga-nos

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido