Motoqueiro dispara contra deputado da UNITA em Malanje
Motoqueiro dispara contra deputado da UNITA em Malanje
xavier calos

Um deputado da Assembleia Nacional pelo círculo eleitoral da província de Malanje, que responde pelo nome de Carlos Xavier Lucas, foi alvo de uma tentativa de assassinato na tarde desta segunda-feira, 13, na cidade de Malanje.

O incidente ocorreu por volta das 14h15, quando um indivíduo não identificado, que se deslocava numa motocicleta, aproximou-se da viatura (um Toyota Hilux) do deputado e efectuou dois disparos.

Apesar dos tiros, o deputado Xavier Lucas saiu ileso, não tendo sido atingido por nenhuma das balas loucamente assassinas. No entanto, devido ao elevado estado de choque, foi encaminhado para o Hospital Provincial de Malanje para observação.

Importa salientar que, no momento do ataque, o deputado do Grupo Parlamentar da UNITA estava acompanhado pelo seu escolta (um efectivo da Polícia Nacional afecto a Unidade de Proteção Parlamentar da Assembleia Nacional, um órgão afecto ao Comando da Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (PSPEP).

A Polícia Nacional ainda ainda não se pronunciou sobre o facto, enquanto o seu algoz continua leve e solto como se um anjo se tratasse.

De realçar que, em Abril do corrente ano, uma caravana em que seguia os deputados do Grupo Parlamentar da UNITA, na província do Cuando Cubango, foi atacada com objectos contundentes por um grupo de militantes do MPLA (a mando do governador José Martins), resultando vários feridos.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido