Paulina Chiziane anuncia lançamento do novo livro – “Niketchi” trará o timbre da “Mayamba”
Paulina Chiziane anuncia lançamento do novo livro - "Niketchi" trará o timbre da "Mayamba"
Paulina Chiziane

Sob a chancela da editora Mayamba, a escritora moçambicana Paulina Chiziane anunciou hoje, sexta-feira, dia 7, que prevê lançar no próximo mês de Julho, em Luanda, a sua mais recente obra literária intitulada “Niketchi”, que retrata a história da poligamia.

Paulina Chiziane, que nas últimas semanas tem sido vista a percorrer o país a convite de várias instituições angolanas, soltou a língua após uma visita de cortesia à sede da editora Mayamba, com o intuito de se inteirar do seu funcionamento.

Na ocasião, manifestou o interesse em estabelecer uma colaboração contínua com a editora Mayamba, com o objectivo de fortalecer a literatura dos dois países.

Por seu turno, o diretor da editora Mayamba, Arlindo Isabel, congratulou-se com a visita de uma das mais consagradas figuras da literatura africana.

Para Arlindo Isabel, Paulina Chiziane é uma escritora com uma significativa intervenção social. Considerou a escolha um reconhecimento pelo contributo da Mayamba à literatura.

Paulina Chiziane nasceu a 4 de Junho de 1955, na vila-município de Manjacaze, província de Gaza, Moçambique.

A escritora, de 69 anos, tem 13 obras literárias publicadas e é considerada a primeira mulher moçambicana a publicar um romance no seu país, além de ser a primeira mulher negra a receber o Prémio Camões. Em 2023, foi eleita uma das cem mulheres mais influentes do mundo.

Siga-nos

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido