Petro de Luanda assume à liderança do Girabola
Petro de Luanda assume à liderança do Girabola
Petro Lua

O Petro de Luanda assumiu a liderança do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2023-24” ao vencer ontem (sábado), na capital do país, a Académica do Lobito, por 2-1, em jogo de acerto à 6ª jornada.

Disputado no Estádio 11 de Novembro, os golos do encontro foram marcados por Jonathan Toro (4′) e Jaredi (88′), enquanto Ramiro (39′) descontou para os visitantes.

Assim, o campeão em título ascende de segundo para o primeiro posto, com 34 pontos, enquanto os académicos da província de Benguela figuram no 9º lugar, com 16 pts.

Desde muito cedo os tricolores deram mostras de superioridade e abriram o marcador aos 4 minutos, num lance que Toro recebe um passe e à meia volta faz um remate rasteiro para o canto direito, sem hipótese de defesa para o guarda-redes Nuno.

Os académicos responderam com uma jogada em que Ramiro isolou-se e rematou muito perto do poste esquerdo da baliza de Hugo Marques, aos 19′.

Volvidos 34′, foi a vez de Vali desviar de cabeça para a defesa do guarda-redes “tricolor”, na sequência de um cruzamento dentro da área.

O golo do empate da Académica surgiu aos 39′, num lance em que Hugo Marques, na tentativa de colocar a bola em jogo fê-lo em direcção ao avançado Ramiro, que não desperdiçou a oportunidade e igualou a contenda, não acontecendo mais nada até ao intervalo.

No reatamento, registou-se domínio dos anfitriões. Guedes quase faz o segundo golo para o Petro com um cabeceamento colocado, mas Nuno esticou-se e espalmou o esférico para canto, aos 48′.

Decorridos 70′, Samuel frente a frente com Hugo Marques teve tudo para adiantar a Académica do Lobito no placar, mas cabeceou perto do poste lateral esquerdo.

Aos 87′, Jaredi, num lance inesperado, rematou de longe, aproveitando um ligeiro adiantamento do guarda-redes opositor, e marcou o 2-1, numa altura que tudo indicava para o empate.

Também hoje, para acerto da mesma ronda, o Desportivo da Lunda Sul recebeu e empatou com o Sagrada Esperança da Lunda Norte a uma bola, no Estádio das Mangueiras, em Saurimo, com tentos rubricados por Mussá (38′) e Alexandre (19′).

Com o empate, o Desportivo desce de primeiro para segundo, com 33 pontos, já o Sagrada Esperança é terceiro (31 pts).

O Sporting de Cabinda, que domingo joga em Luanda com o Interclube, no 22 de Junho, igualmente de acerto de calendário, é o último classificado, com oito pontos.

Resultados da 6ª jornada:

Interclube – São Salvador do Zaire (0-1)

Kabuscorp – FC Bravos do Maquis (1-0)

Recreativo do Libolo – União de Malanje (1-1)

Sporting de Cabinda – Santa Rita do Uíge (0-3)

Desportivo da Huíla – Wiliete de Benguela (1-0)

Petro de Luanda – Académica do Lobito (2-1)

Desportivo da Lunda Sul – Sagrada Esperança (1-1)

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido