Piloto angolano conquista Mundial de Resistência da FIA
Piloto angolano conquista Mundial de Resistência da FIA
rui andrade

O piloto angolano Rui Andrade conquistou o título do Campeonato do Mundo de Resistência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), classe LMP2, nas “8 Horas do Bahrein”, na última jornada da prova, disputada este sábado, na cidade de Manama.

Para o feito, o concorrente do país africano contou na equipa WRT com a companhia do polaco Rober Kubica e o suíço Louis Delétraz, que somaram 173 pontos, no total, após seis (6) corridas, em igual número de vitórias.

Além deste Mundial, o angolano e sua equipa foram campeões da Europa, em 2021.

No final da última prova do Campeonato do Mundo de Resistência, Rui Andrade expressou satisfação pelo triunfo, com a contribuição dos companheiros, considerando ser um feito que orgulha o povo angolano.

Por sua vez, o presidente da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), Ramiro Barreira, felicitou o piloto Rui Andrade e seus companheiros, pela proeza, que diz honrar a bandeira do seu país.

Numa nota, distribuída à imprensa, em Luanda, o dirigente desportivo refere que no seu nome pessoal e da FADM, gostariam de felicitar a conquista hoje, pela primeira vez na história de Angola, do Campeonato do Mundo de LMP2.

“A vitória nos honra bastante, levando a bandeira do nosso país ao mais alto pedestal. Parabéns pela destreza, entrega, foco e dedicação de uma época repleta de muitos sucessos, pese os percalços normais encontrados e de adversários à altura e de grande nível”, lê-se na mensagem.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido