Polícia Nacional detém dois cidadãos por venda de carne de cão no Tomboco
Polícia Nacional detém dois cidadãos por venda de carne de cão no Tomboco
cao

Tomboco, Zaire – A Polícia Nacional deteve na sexta-feira dois cidadãos, um angolano e um congolês democrático, acusados de vender carne de cão no município de Tomboco, província do Zaire, soube o Imparcial Press junto de uma fonte oficial.

Os suspeitos, identificados como Matondo Francisco e Mpaka Baku, ambos residentes na aldeia do Kiaya, comuna de Kinsimba, foram denunciados pelo soba local.

De acordo com o intendente Luís Bernardo, porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, os acusados, de 41 e 37 anos de idade, respectivamente, foram avistados pela população a comercializar carne de cão a três moradores da aldeia, ao preço de 1.500 kwanzas por quilo.

Após a denúncia, a polícia realizou diligências que culminaram na apreensão de parte da carne já preparada, incluindo a cabeça do animal. Os três cidadãos que consumiram a referida carne estão sob observação médica no hospital comunal do Kinsimba, devido ao choque causado pela situação.

Os detidos foram encaminhados ao Ministério Público para os procedimentos legais adequados. O município de Tomboco situa-se a cerca de 150 km de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.

Este é o primeiro caso do género registado pela Polícia Nacional no Zaire desde o início deste ano, destacando a importância da vigilância e da sensibilização sobre práticas alimentares na região.

Siga-nos
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error: Conteúdo protegido