Posto de Identificação Civil de Namacunde assaltado – Marginais roubaram computador e câmaras fotográficas
Posto de Identificação Civil de Namacunde assaltado – Marginais roubaram computador e câmaras fotográficas
posto bilhete

Os equipamentos ligados a emissão de Bilhetes de Identidade, no único Posto de Identificação Civil do município de Namacunde, província do Cunene, foram assaltados, por elementos não identificados que se encontram em parte incerta.

A informação foi prestada esta sexta-feira, 16, pelo director de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando da Polícia Nacional no Cunene, superintendente-chefe Nicolau Tuvekalela, referindo que os ladrões levaram um computador portátil e quatro câmaras fotográficas de marca Canon.

Esclareceu que tudo ocorreu quando os meliantes aproveitaram do final de semana prolongado e na calada da noite, escalaram o tecto onde retiraram as chapas e introduziram-se no interior das instalações, que encontrava-se desguarnecida, e subtraíram os meios.

Nicolau Tuvecalela disse que as forças estão a trabalhar no sentido de recuperar os meios e deter os envolvidos na prática deste crime, apelando a colaboração da população na denúncia dos mesmos.

Por seu turno, o delegado municipal da Justiça em Namacunde, Eusébio Musiliwetele, condenou o acto, lembrando que com o referido assalto os serviços de emissão de BI no município encontram-se paralisados desde quarta-feira.

“Com estes danos, os constrangimentos são visíveis porque enquanto prevalecer o problema, os utentes devem dirigir-se a cidade de Ondjiva, num percurso de 70 quilómetros ida e volta, para emitir o BI”, referiu.

Fez saber que o posto de identificação contava com cinco imputadores, sedo quatro de mesas, que estavam ligadas as máquinas fotográficas e um portátil que foi retirado, e por dia emitia entre 30 a 40 bilhetes.

Com um universo de 142 mil 047 habitantes, o município de Namacunde ocupa uma superfície de 10 mil 701 quilómetros e uma extensão fronteiriça terrestre com a República da Namíbia e está dividido por duas comunas e dez povoações.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido