Presidente da República reestrutura Serviço de Inteligência e Segurança Militar
Presidente da República reestrutura Serviço de Inteligência e Segurança Militar
JL assinar

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, realizou recentemente uma reestruturação significativa no Serviço de Inteligência e Segurança Militar (SISM), nomeando Adérito Manuel Nicolau como chefe-adjunto, em substituição de Carlos Miguel de Sousa Filipe, que desempenhava a função há 10 anos.

Adérito Manuel Nicolau, anterior chefe da Direcção de Informação e Análise da Direcção Nacional de Inteligência Militar Estratégica, assume agora o papel de adjunto do general João Massano, deixando o seu antigo cargo para Rufino Avelino Miguel [novo diretor do Gabinete de Informação e Análise do SISM].

Outras nomeações na direcção do SISM incluem António Francisco Catembo como chefe da Direcção de Coordenação Operacional, António Lamas Benedito Xavier como chefe da Direcção de Inteligência Militar Estratégica, e Carlos Miguel de Sousa Filipe como Diretor Geral do Instituto Superior Universitário de Defesa.

De acordo com despachos, o Presidente João Lourenço também nomeou Manuel Afonso Peres Neto como conselheiro do chefe do SISM; Domingos Baptista como director do Gabinete Jurídico e Antony Samy como chefe adjunto da Direcção Principal de Contra-Inteligência Militar do Estado Maior General das FAA.

Carlos Agostinho assume o cargo de diretor do Gabinete de Estudos e Planeamento do SISM, enquanto Elvio Pascoal Filipe de Almeida é designado como director do Gabinete de Comunicação Institucional do SISM. Miguel Quinanga foi nomeado chefe da Direcção de Segurança Electrónica do SISM.

Esta é a primeira reorganização de grande escala na inteligência militar desde que João Lourenço assumiu o poder.

in Club-K

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido