PRS realiza V Congresso ordinário apenas em 2024 – Sapalo António fora da corrida
PRS realiza V Congresso ordinário apenas em 2024 - Sapalo António fora da corrida
PRS

O V congresso ordinário do partido de Renovação Social (PRS), inicialmente previsto para este ano, acontece apenas em 2024, segundo o secretário geral do partido, Rui Miguel, em declarações a este jornal, neste momento, os trabalhos estão virados às questões documentais e logísticas

Por essa altura, conforme confirmou o político, decorre a preparação dos documentos a serem submetidos aos congressistas. O passo a seguir, segundo disse, será a realização do conselho político e da reunião do comité nacional, órgãos que vão aprovar o relatório do mandato findo e a conformação dos documentos a serem submetidos aos delegados.

De acordo ainda com o Rui Miguel, o secretariado executivo nacional criou uma comissão de elaboração dos documentos acima referidos, já concluídos que aguardam a aprovação dos órgãos superiores, nomeadamente o conselho político e o comité nacional.

Entretanto, segundo o secretário geral, as condições logísticas ainda estão a ser analisadas, constituindo também um dos motivos do atraso da realização do V congresso do Partido de Renovação Social.

Para já, de acordo ainda com o político, em declarações a este diário, neste momento é prematuro falar dos candidatos que se perfilam à liderança do partido.

Segundo fontes internas, Benedito Daniel vai à corrida ao cadeirão presidencial de forma folgada, pois o seu principal concorrente, Sapalo António, por estar a cumprir um processo disciplinar, vê-se impossibilitado de apresentar candidatura.

Caso se confirme, Benedito Daniel avança para um terceiro mandato com resultados menos produtivos, face às últimas eleições de 2022, que viu cair de oito para dois deputados.

Por esse motivo, o Partido de Renovação Social foi ‘obrigado’ a negociar com a Frente Nacional para Libertação de Angola (FNLA), criando no Parlamento o grupo misto PRS/FNLA.

in O País

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido