Sagrada Esperança assume liderança do Girabola
Sagrada Esperança assume liderança do Girabola
sagrada

O Sagrada Esperança da Lunda-Norte venceu, sábado, em Luanda, o Kabuscorp do Palanca, por 3-2, em jogo da 26ª jornada, assumindo a liderança do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2023/24), com 53 pontos. Apesar da derrota, a formação do Palanca mantém-se no quarto lugar, com 42 pontos.

Os golos da equipa Lunda foram apontados por Dabanda (10′), Fabrício (45+8′) e Celso Cabuço (47′), ao passo que pelo Kabuscorp marcaram Benarfa (20′) e Merdi (51′).

Durante o jogo , logo aos 10 minutos, numa confusão de bola cruzada, Dabanda aproveitou uma defesa incompleta de Landu e, de cabeça, inaugurou o marcador para o campeão do Girabola 2021.

Os anfitriões reagiram sete minutos depois, num lance em que Castro, dentro da área, foi travado em falta. O árbitro da partida, Edson Esoko, considerou grande penalidade, convertida por Benarfa, aos 20′.

Aos 37’, o central Jó Vidal, com um cabeceamento quase fez o segundo tento do Kabuscop, mas a bola saiu à figura de Langanga.

Depois foi a vez de Deco. O atleta ganhou um lance dentro da área oposta e com um remate à meia-volta forçou o guarda-redes Landu a uma defesa arrojada, socando rasteiro para canto.

Noutra jogada, numa desatenção dos defensores da equipa do Palanca, o central Fabrício colocou o Sagrada Esperança em vantagem antes do intervalo (2-1).

Logo no reatamento, os visitantes foram felizardos numa jogada em que Dabanda serve o recém entrado Celso Cabuço, que sem dar hipótese de defesa à Landu, amplia a vantagem em 3-1, aos 47’.

Passado 51′, Merdi, num lance individual, marcou segundo golo do Kabuscorp (2-3). A partir daí, o duelo manteve-se equilibrado, mas com a equipa da casa muito mais ofensiva, entretanto, o resultado jamais foi alterado.

Recorde-se, o Petro de Luanda é o segundo colocado também com 53 pontos, sendo que folgou nesta ronda por força do calendário.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido