Show gospel “arrasta” multidão no Cubal
Show gospel "arrasta" multidão no Cubal
cubal

Centenas de munícipes do Cubal mobilizaram-se no último domingo para assistir a um show gospel, abrilhantado por músicos provenientes de Benguela, Bié e Luanda. O espectáculo enquadra-se nas festividades do 56º aniversário do município do Cubal, a celebrar-se na próxima terça-feira, 23 de Janeiro.

Apesar da ameaça de chuva, o pavilhão do Recreativo do Cubal, palco do show, esteve abarrotado de gente que queria apreciar, principalmente, as músicas mais conhecidas dos artistas convidados.

O grupo coral “Melodias de Davi”, uma selecção de jovens de várias igrejas locais, fez a abertura do show com o suporte do conjunto musical “Sika”, seguindo-se do desfile de outros artistas.

O público acompanhou efusivamente a música “N’dopo twenda tulamana” do músico da terra, Benedito Socopia.

Na ocasião, o cantor disse que esta música dá título ao seu álbum, gravado em 2011 na cidade do Lubango. “Já estou a preparar o segundo, mas tenho tido dificuldades por falta de patrocínio. Até ao momento, tenho estado a usar recursos próprios”, lamentou o músico.

Por sua vez, Rufino Eliote, um dos vocalistas do grupo Levadores da Palavra, afirmou que começou a sua carreira artística no grupo coral da igreja Fé Apostólica, há dez anos.

Segundo ele, o grupo já tem dois discos no mercado e tem sido convidado para shows em várias localidades no centro e sul do país.

“O momento mais marcante da minha carreira foi ter influenciado um jovem delinquente a converter-se para a palavra de Deus, por intermédio de alguns louvores produzidos pelo grupo”, afirmou emocionado.

Estavam presentes no show, membros da Administração Municipal do Cubal, representantes de várias igrejas, autoridades tradicionais e de Partidos Políticos.

in Angop

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido