
Um cidadão angolano, identificado por Heriberto da Silva, ameaça apresentar uma queixa-crime por burla por defraudação e abuso de confiança contra António Gabriel Sita Combo, conhecido por “Abyby Sita”, proprietário da empresa Abyby Sita – Comércio Geral, LDA., sediada no Benfica, em Luanda.
A acusação, conforme apurou o Imparcial Press, surge pelo alegado incumprimento no pagamento de uma dívida de 4 milhões e 500 mil kwanzas.
Segundo Silva, o montante foi solicitado por Abyby Sita em junho deste ano, com a promessa de restituição até ao final de julho, o que até ao momento não aconteceu. O valor, de acordo com o devedor, seria destinado a cobrir supostas despesas da empresa junto da Administração Geral Tributária (AGT).
Contudo, Heriberto da Silva afirma desconfiar da própria existência da empresa. “Desloquei-me várias vezes à morada descrita no cabeçalho da empresa, mas nunca encontrei qualquer sinal da sua atividade”, disse.
O denunciante acrescenta ainda que esta não é a primeira vez que Abyby Sita recorre a tais práticas. “Ele pede dinheiro emprestado e não devolve. Usa mentiras como subterfúgios para ludibriar as pessoas”, disse, concluindo que “eu sou uma das vítimas, por isso venho alertar a sociedade e oferecer uma recompensa pela sua localização”.